Guilty Crown (blu-ray completo)

✦  . . ✦    ✦ .  ✦ Página de download ✦  . . ✦    ✦ . ✦

Olá, pessoal.

Desde que eu comecei a legendar, venho trabalhando nesse projeto. Reescrevendo cada linha para estar impecável e criando coragem para rever a dura história que tanto me marcou.

Enfim, cheguei a Guilty Crown, o meu anime favorito de todos os tempos. E, mesmo sendo o meu favorito, não significa que é perfeito. Na verdade, rever a obra agora mais velho e com tantos animes na bagagem, me deixou mais claras as tantas situações que eu já vi dezenas de vezes, os clichês. Mas também deixou claros os seus grandes pontos positivos, como a trilha sonora. Simplesmente a melhor que eu já vi.

Shu faz parte do seleto grupo de protagonistas feitos para serem odiados, mas, acima de tudo, compreendidos. A vida real não é uma obra de ficção na qual encaramos a morte de maneira heroica, por isso é sempre muito bom ver obras que abordam o lado humano patético perante a iminente morte, abordando o desespero da incapacidade de alterarmos o curso da vida.

O infame Evangelion nos apresentou Shinji, um dos personagens mais odiados dos animes. Tal ódio surge em nós por vermos alguém copiosamente patético frente ao perigo, enquanto buscamos a fuga da realidade ao ver séries. Ter a dura realidade jogada na sua cara incomoda e, quando incomoda, significa que o autor acertou.

Guilty Crown pode ser tão complexo quanto se deseja. Se busca uma obra com vários clichês, encontrará. Mas se busca uma obra com um pensamento expandido sobre evolução humana, também encontrará.

Apesar de eu ser ateu, não posso negar o arrepio ao ouvir na opening: “Mesmo se o mundo não ouvir uma palavra sua sequer e tentarem colocar uma coroa de espinhos em você, eu ficarei ao seu lado e de mais ninguém, porque eu entendo a sua dor e solidão.”. E assim como várias outras referências ao cristianismo, tal qual como o final da obra, que gosto muito particularmente.

Tantos pontos positivos e negativos não importam no final do dia. Mas sim o quanto aquilo te tocou e marcou você. Finalmente, nesse momento, você entende porque notas nunca serão a representação exata de uma obra.

Espero que gostem.

Obs: quem não gosta de nitidez é lunático: https://imgsli.com/OTM0OTU

Dúvidas? Leia a F.A.Q | Programas recomendados: MPV Player / MX Player / 7zip
Me adicionem no MyAnimeList! / Discord: https://discord.gg/X47bMqyKK7

9 comentários em “Guilty Crown (blu-ray completo)”

  1. GC também tá entre os meus preferidos, me marcando bastante assim como ‘Darling in the Franxx’, os quais assisti juntos.

    Ansiava há tempos por uma versão Full HD e agora posso desfrutar dela finalmente, graça ao trabalho de vocês. Valeuzão!

  2. Mandou muito, meu caro! Ainda não havia assistido, mas agora animei. E com um plot caprichado desses não tem como não querer assistí-lo! Muito obrigado por toda dedicação!

  3. Muito obrigado por mais um projeto!
    Me lembro de quando eu assisti Guilty Crown a um bom tempo e, pelo que me lembro, gostei uns tantos… talvez esteja na hora de rever e confirmar se eu realmente gosto desse anime.

    Serei crucificado se eu disser que prefiro sem nitidez? Mas vou ver alguns eps desse jeito pra ver como que ta exatamente.
    Mais uma vez, muito obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.