Dragon Ball (blu-ray)

✦  . . ✦    ✦ .  ✦ Página de download ✦  . . ✦    ✦ . ✦

Olá, pessoal. A obra de hoje é a icônica e clássica Dragon Ball. Eis aqui o início da jornada do nosso querido Goku.

A melhor qualidade existente hoje é feita por um grupo gringo chamado iKaos. É surpreendente o conhecimento e empenho deles em lançar toda a série Dragon Ball, sobretudo por fazerem processos extremamente trabalhosos. Ao passo em que fizeram um PDF de 11 páginas explicando tudo passo a passo. Todavia, ao lançar essa obra, optei pela versão Blu-Ray que foi lançada exclusivamente na espanha (Selecta Visión). Em resumo, esse Blu-ray é um upscaling com algumas melhoras em comparação aos DVDs antigos.

A versão iKaos possui cores incríveis e granulação característica da época. Entretanto, quando colocada em um dispositivo grande (leia-se: monitor ou TV), a qualidade se degrada muito sobretudo por causa da baixa resolução (480p). A versão Selecta Visión não possui a mesmas cores ou granulação fidedigna. Mas é muito melhor na realidade atual dos monitores/TVs por causa da alta resolução.

No encode eu melhorei a nitidez e removi as bordas pretas. Uma comparação entre a versão iKaos e a minha pode ser visto aqui: https://imgsli.com/Nzg3OTU e https://imgsli.com/Nzg3OTM
No fim das contas, todo esse papo é subjetivo.

O projeto é apenas dublado, sendo legendado apenas nas partes que a dublagem censurou. Por ser uma obra grande, peço que reportem possíveis erros diversos.
Espero que gostem.


Dúvidas? Leia a F.A.Q | Programas recomendados: MPV Player / MX Player / 7zip
Me adicionem no MyAnimeList! / Discord: https://discord.gg/X47bMqyKK7

26 comentários em “Dragon Ball (blu-ray)”

      1. Selecta Vision está lançando Dragon Ball Z ainda. Mas nesse caso, outras versões do Z já disponíveis são igualmente boas e eu planejo lançar até o fim do ano!

    1. Só uma dúvida, pq as aberturas estão com a versão da Gota Mágica? Não era pra ser a versão da Cartoon Network já que essa segue a original?(sei que a da Gota Mágica é mais legalzinha) enfim só esse detalhe pra o projeto ficar 100%

  1. Nem tinha visto essa versão da Anipakku, realmente ficou muito boa. Eu dou preferência a versões maiores, principalmente os remuxes, como eu vejo em uma TV 4K com menos de 2 anos, a quantidade de bits faz diferença.

  2. Me xinguem, mas a melhor versão existente do Dragon Ball tanto do clássico como do Z, são a versão Dragon Box (tenho ambas), e pra quem conheceu a Rede Manchete, não podem faltar os 60 episódios com a dublagem da Gota Mágica. Qualquer coisa, posso te mandar os que já tenho baixado caso queira extrair o áudio da Gota Mágica e adicionar no projeto, é só postar o link do Discord que te envio ao poucos. Dragon Ball sem a dublagem da Gota Mágica é o mesmo que lançar o CDZ sem a versão que passou na Manchete e virou a mais adorada até hoje.

    1. A ideia que eu tive com esse projeto era fazer a melhor versão disponível em termos técnicos o mais clean possível, por isso nem fiz dual e etc. Recomendo o site Anipakku que fez Dragon Ball com uma infinidade de dublagens e legendas, trabalho ficou muito bom.
      Eu até gosto da dublagem da Gota Mágica, mas acho que é datada demais, só os mais velhos preferem kkkkkk

    1. O projeto é apenas dublado. Nas partes em japonês, acho que é a versão broadcast mesmo. Mas isso representa menos de 1% da obra, já que as partes censuradas não passam de 10 segundos

    1. A Saga Z está sendo feita pela fansub da Kyoshiro na melhor qualidade existente hoje: a edição de aniversário de 30 anos.
      Pessoal lá está fazendo um bom trabalho.
      Resolvi fazer a Saga Clássica porque eles cancelaram o projeto lá

      1. É ate legal a versão deles porém eles focam no áudio original e a legenda é embutida ou seja fixa na tela o que atrapalha um pouco já que muita gosta de assistir dublado assim com eu, ainda procuro uma versão 100% limpa de DBZ com qualidade boa.

  3. Obrigado! Nem faz falta a legenda pois a dublagem é muito nostálgica, e eu amo d+. Assistindo pela 124254523° vez a Saga de Pilaf que é minha favorita S2

  4. Muito obrigado mesmo por esse lançamento, bom demais poder ver esse anime em uma qualidade melhor.
    Pensam em algum dia fazer uma versão Dual Audio (JAP/PT-BR) utilizando essa versão Blu-Ray e o encode de vocês? Até mesmo sem as legendas.
    Não sei quais seriam os procedimentos nesse caso, mas fica aqui minha dúvida e sugestão.

    1. Olá, não planejo lançar em japonês, pois acredito que a dublagem é muito icônica para desperdiçar vendo em japa. Só se houvesse um pedido muito grande

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.